A dica mais importante para quem tem cabelos alisados é evitar o excesso de química, pois quanto mais química o cabelo tiver mais ressecado e maltratado ele vai aparentar, por isso fuja de luzes, mechas, tinturas constantes.

            

             Outro passo importante é sempre conversar claramente com o cabeleireiro o que deseja na hora do alisamento , se quer o cabelo escorrido ou bem natural . Assim o profissional poderá ter noção de qual o melhor produto a ser usado. Outro passo importante é fazer sempre o teste da mecha para avaliar a saúde do fio antes da aplicação total do produto nos cabelos.

            

             Sempre que for retocar os cabelos faça apenas retoques de raíz, nunca passe o produto no comprimento, assim você estará evitando que os cabelos fiquem com aspecto espigado e quebrem. Cabelo já alisado seja com qualquer química deve ter apenas retoques de raíz e nunca em todo o cabelo.

            

             Perca o medo da tesoura e pelo menos a cada dois meses faça o corte de pontas , assim você mantém os cabelos sem pontas duplas e evita que eles fiquem com aspecto artificial e ressecado nas pontas.

             Passo fundamental para ter um cabelo alisado bonito é a hidratação com bons produtos uma vez na semana , tenha isso como uma obrigação marcada na agenda . Cabelos quimicamente tratados devem ser cuidados com carinho e bons produtos para que fiquem bonitos e saudáveis.

            

             Tenha sempre em casa um bom leave-in com proteção térmica e reparador de pontas eles devem fazer parte do seu kit para cabelos alisados. Antes de usar o secador aplique o leave-in sempre. E finalize com um  pouco do reparador de pontas apenas no comprimento para as pontas.Vale lembrar que mesmo que não utilize o secador aplique o leave-in nos cabelos sempre que lava-los.

            

             Você pode usar a chapinha sempre que achar necessário porém é fundamental usar um protetor térmico nos fios antes da aplicação. A chapinha é uma grande aliada para disfarçar as pontas alisadas e deixar os fios com maior naturalidade. Por isso escolha uma com bom material e passe a chapinha sempre em mechas bem finas para um melhor acabamento.

            

             Seguindo essas dicas você terá cabelos alisados bonitos e com aparência bastante natural . O segredo do sucesso de qualquer cabelo quimicamente tratado é ter a paciência e o cuidado necessário para deixá-lo sempre saudável .

Caixa de texto: |- Universo da escova progressiva
		Temos hoje em dia no mercado, muitas formulações, é só conversar com seu hairstylist a mais adequada para seus cabelos e para sua idade. Nessa conversa definam qual resultado querem alcançar com a progressiva: Super lisos ou apenas volume.
	Dificilmente encontraremos uma mulher que esteja satisfeita com suas madeixas e entre as tantas idas e vindas aos salões de beleza, em busca de uma mudança no visual, um procedimento que cada vez mais está fazendo a cabeça de muitas mulheres é a escova progressiva. Fios lisinhos, práticos e fáceis de serem cuidados, sem o desgaste do estica e puxa da escova e chapinha, com certeza é o sonho de muitas.
Caixa de texto: |- TIPOS DE PENTEADOS


	As meninas em um certa época da vida começa a ter contatos com o mundo Make-up: Batons, brilho, sombras, entre outros,  e o Bob entra em cena.

	Os Bobs: Para cabelos lisos, nada como um modelo Bob. Emolduram o rosto, uma franja sempre na moda e o comprimento quer entre o pescoço e o maxilar inferior. Fácil de manter e de acertar. Para mudar um pouco, mesmo para ocasiões especiais, pode enrolar em cachos ou dar um simples ondulado. Pode prender com ganchinhos e fitinhas. 
	
	Médios - Longos: Quem não gosta de cabelos compridos para fazer penteados, carrapitos, trancinhas etc...? Este modelo permite uma infinidade de penteados e variações,
lisos e compridos.
 
	O corte tipos princesa, agrada as mamães e as filhas. Pode variar enrolando as pontas para fora ou para dentro, prender na zona da franja com ganchinhos e entrançados. 
	
	PENTEADOS FORMAIS: Para ocasiões especiais. Penteados presos, em carrapito, parcialmente preso e ondulado, estilo princesa, entrançados e encaracolado de forma a fazer um penteado cool. Os acessórios dão  vida e definem o estilo dos ganchos, lações, flores, arquinhos, fachas e travessas. 

	Para algumas culturas a forma como se usa o cabelo é determinante de sua identidade.

	 Na cultura africana, por exemplo, o corpo é um espaço de manifestação artística, especialmente a cabeça, assim a forma como se usa o penteado mostra a importância de resgatar, pela estética, memórias ancestrais,  próximas, familiares e cotidianas. 

	No Japão, desde a antiguidade o estilo do cabelo diferenciava a nobreza, os samurai e os guerreiros simples.

	Para os muçulmanos os cabelos da mulher demonstram sedução e por isso devem ficar cobertos pelo menos quando estão em locais públicos.  

	As meninas, adoram usar cabelos com visuais diferentes. Fazer transas, usar rabo de cavalo ou aquela tiara enfeitada que deixa as meninas cheias de charme. Os meninos podem usar gel para ficarem mais charmosos! 

|- Redes Sociais
|- GWC

|- Cabelos

 

               Seja no dia a dia ou para arrasar naquela balada ou no encontro com o seu namorado, namorido, marido, ficante, enfim, fazer uma escova ou uma chapinha sempre ajuda a dar um up no visual.

               Para ajudar a você ficar ainda mais bonita e completa, reunimos alguns segredos e super dicas para você conseguir um efeito lindo em casa mesmo. Além de aprender a evitar alguns danos nos cabelos. Confira!

|- O Alisamento dos fios de cabelo

 

             Ele tornou-se algo muito comum no Brasil. A novidade agora é o alisamento para adolescentes. Existem químicas especiais que podem ser aplicadas em crianças a partir dos 3 anos de idade. Tudo tem uma dosagem certa. A química usada em cabelos infantis não é a mesma usada em cabelos adultos. Os fios não são os mesmos e por isso precisam de cuidados diferentes.


DICAS PARA MELHORAR SEU

CABELO DESDE A RAIZ

|- PENTEADOS  A  LA GISELE

 

             Cabelos ondulados são sinônimo de sensualidade desde, pelo menos, a década de 1950, quando a eterna Marilyn Monroe os uniu ao seu loiro claro e ao indefectível batom vermelho, criando assim uma das imagens mais admiradas da história, que aliás é muito sexy. 

             Pois lá se foram 60 anos e aqui estão os cachos mais por cima do que nunca, presentes nos cabelos mais desejados pelas mulheres, como os de Gisele Bündchen, Jennifer Lopez, Jennifer Aniston, Sarah Jessica Parker, Camila Pitanga, Beyoncé e Kate Winslet.

 |- 20 DICAS PARA FICAR COM OS CABELOS MARAVILHOSOS

1- Use xampu apropriado para o seu tipo de cabelo.
2- Alterne dois xampus para que os cabelos não se cansem e não fiquem opacos.
3- Não durma com os cabelos molhados.
4- Não durma com os cabelos amarrados.
5- Faça escova pelo menos duas vezes ao mês.
6- Perder até 100 fios de cabelos por dia é normal, mais do que isso procure um especialista para saber o que está acontecendo.
7- Má alimentação e estresse provocam falta de brilho e queda dos fios.
8- Use escovas macias e pentes com dentes bem abertos.
9- Nunca use amoníaco para clarear
os cabelos.
10- Faça máscaras de creme para ir à sauna úmida.
11- Nunca faça tintura sozinha, você pode manchar o cabelo.
12- Nunca corte as pontas dos cabelos sozinha.
13- Não corte sua própria franja, normalmente o resultado é péssimo.
14- Jamais prenda os cabelos molhados.
15- Preste atenção na qualidade dos elásticos e presilhas, para não machuquem os fios.
16- Os acessórios dos cabelos devem combinar com as roupas que você estiver usando.

17- O corte do cabelo deve combinar com você e com a sua rotina de vida.
18- Nunca vá a uma festa de cabelos molhados. Os mandamentos da boa etiqueta agradecem!
19- Mantenha uma distância mínima de 20 centímetros entre o secador e os seus cabelos.
20- Seus cabelos compõem 50% da beleza de seu rosto.

|- Os cabelos ruivos

 

             Estão virando hit da temporada, ainda mais depois que algumas celebridades internacionais aderiram à esta cor tão vibrante, e a atriz Marina Ruy Barbosa, Marina garante que os cabelos dela são naturais e nunca foram tingidos, por isso, será difícil chegar ao tom dela, mas, é possível encontrar uma cor de cabelo ruivo que combine com seu tipo de pele; porém, você deve cuidar dos cabelos ruivos  com muito esmero, para mantê-los sempre brilhantes e saudáveis.

Se você não é ruiva natural e que ter os cabelos avermelhados, saiba que a cor chamará mais a atenção para seu rosto, por isso, se esta não for sua intenção, esqueça o cabelo ruivo. Mas, se for tingir os fios, use uma cor mais adequada para sua cor de pele:

 

Peles bem claras – Os melhores tons são os vibrantes, puxados para o laranja, e próximos à cor do ruivo natural. Este tom realça olhos azuis, verdes ou castanhos claros.

 

Peles morenas e negras – Devem optar por ruivos mais fechados e escuros, como os vinhos e bordôs.

|- TÉCNICAS  PARA OS CABELOS

 

             OMBRÉ HAIR: Pintura de cabelos femininos. É um sombreado na raiz. Uma raiz ampla e nada de pontas marcadas. Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado.

 

             Vamos conhecer um pouco mais sobre VISAGISMO, para depois podermos definir os tipos de rosto juntamente com a personalidade da cliente. Visagismo é um termo derivado do francês visage, que significa "para o rosto". Essa técnica, radicada no Brasil pelo artista plástico Philip Hallawel, consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.

            

             Esse conceito nasceu da necessidade de se trabalhar a melhor imagem de uma pessoa, fundamentada nas suas características físicas e psicológicas, o Visagismo, portanto, é a arte de criar uma imagem própria, revelando qualidades internas e externas de uma pessoa, partindo do princípio da linguagem visual, como a harmonia e a estética. Utiliza para isso, a magia da maquiagem, o corte de cabelo adequado, a coloração ideal, o penteado perfeito, entre outros recursos estéticos.

|- HAND BAND

            

             Você pode usar as flores presas em um rabo de cavalo, em uma trança, coque ou como a maioria atrás da orelha prendendo uma mecha dos cabelos.

 

             A moda de usar chapéu nos cabelos  vem com tudo nessa primavera 2013 e já é tendência no verão 2014.

Os homens estão mais preocupadas, com as questões de saúde aliadas a estética corporal do que as mulheres.
GWC
GWC
GWC

Portal GWC |  Seu Portal Eco– Cultural– Informativo e Comercial  | Grupo Web de Comunicação| RTBG | Revista Teen Boys e Girls |GSC - Guias de Serviços Cidades

|- Progressiva

|- Notícias

|- Cabelos La Gisele

|- Cabelos Platinados

             As headbands tem berço na Grécia, em forma de coroas de flores que, em festas especiais e eventos importantes, adornavam as cabeças de mulheres e homens. Depois os romanos passaram a enfeitá-las com ouro e prata.

 

             Nos anos 20, a hadband ficou muito popular e sinônimo de riqueza e feminilidade.

 

             Na tradicional moda inglesa, elas aparecem fortemente em todas as épocas. Hoje são protocolo em eventos diurnos e formais da realeza, e são usadas como casquetes ou pequenos chapeis adornados, mais conhecidos como fascinators, podendo conter arranjos, flores ou plumas.

 

             Tendência forte, os Fascinators estão em alta nas produções divertidas e teens, e podem ser usados em ocasiões bem descontraídas, com jeans e camiseta, o que fica um must pra quem não resiste a um look irrevente!

             O pesadelo de qualquer louro platinado, é que o cabelo fique amarelado, A exposição frequente ao sol sujeita o cabelo ao ataque da radiação ultravioleta, provocando o envelhecimento da fibra capilar, desbotamento, oxidação da cor e, conseqüentemente, o amarelamento das cores claras.

            

             Ambientes poluídos e fumaça, principalmente de cigarro, impregnam os cabelos, deixando-os gradualmente mais amarelados. Em cabelos brancos ou grisalhos, isto é particularmente visível.

            

             O uso de produtos inadequados para manutenção em cabelos claros pode comprometer a integridade e a delicadeza das nuances, causando o desvio de fidelidade da cor aplicada resultando novamente no amarelamento.

            

             Por isso nada melhor que investir na linha completa Violet da 100 por cento ever, com sua fórmula de pigmentos violáceos e ácido hialurônico, proporcionando um cabelo louro natural, extremamente macio e com intenso brilho platinado, seu uso contínuo evita o amarelado dos fios e evidencia o efeito  platinado, além de proteger e tratar os cabelos.

            

             E não esqueçam, cabelos claros exigem cuidados redobrados e produtos específicos.

Copyright 2010-2016 | Todos os direitos reservados | GWC | GSI | RTBG | Designer by GWC Editora | Publicidade | Assessoria
Fotos, imagens e vídeos meramente para divulgação | Reportagens são de responsabilidade dos seus idealizadores. O conteúdo, imagens, informações de empresas e pessoas físicas anunciados no portal, são de responsabilidade de seus anunciantes.    É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo, imagens, sistema de trabalho ou qualquer parte da propriedade intelectual do
Portal, sob pena da lei de Direitos Autorais. Todos os Blog|Sites “linkados” fazem parte do Grupo Web de Comunicação. -
Comunicar erro nesta página - Telefone Comercial + 55 (13) - 99667-0140

 

 Grupo Web de Comunicação - Recebe indicação Melhores do ano de 2013 - Categoria - Comunicação Portal Notícias - Agradecemos esse sucesso, a você Leitor. Nosso muito obrigado!


Acontece


Cabelos


Celebridades


Cozinha


Estações


Estética


Gatos


Gatas


Leitor


Beleza


Mix


O.N.D.A


Primeiro

Encontro


Saúde


Sexualidade


Moda


UP-Cultural


Viagem


Vídeo Music


Séries e Cines