|- Estética Masculina

 

             Hoje em dia não só os homens, mas as mulheres, também, estão mais preocupadas, com as questões de saúde aliadas a estética corporal, do que no boom das  academias.onde a grande maioria dos freqüentadores, cultivavam uma proposta mais estética do que saudável. Muita coisa mudou de lá para cá.

|- Redes Sociais
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|- Resistência  a Cirurgias

 

             Ainda encontramos em pleno século XXI, resistência de alguns homens referente à estética masculina. Falando de estética masculina, não posso deixar de falar sobre a questão da cirurgia plástica que alguns homens estão fazendo, em busca da perfeição e do corpo sarado a qualquer custo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submetem a cirurgias estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos 10 anos. 

|- Vaidade

 

             Alguns homens assumiram a vaidade de vez, deram um fim ao preconceito e passaram a usar outros benefícios, além do sabonete e desodorante.

 

             A nova manifestação de vaidade dos garotos leva muitos deles a se submeterem a tratamentos capilares antes exclusivos do público feminino, como a escova progressiva. Muitos, inclusive, adotaram a chapinha no dia a dia. Hoje ele se preocupa com a roupa que vesti, com seus cabelos, alimentação e até mesmo com a hora se barbear e se possui ou não todos os produtos certos para este fim e alguns chegam a tentar tratamento alternativo, como a cera quente. 

|- Estética Corporal | SPA

 

             Cada vez mais sofisticados, os salões Unissex exigem cuidados com relação ao local, à divisão do espaço, à decoração e aos serviços prestados.

 

             O valor que as mulheres dão à beleza e ao fato do homem moderno estar atento à aparência, garante o sucesso dos salões. Do outro lado temos o ego masculino, que de um tempo para cá, está em alta e utilizando os salões e Hair Studio, como nunca, se antes isso era visto com desconfiança, hoje a rotina de cuidados dos rapazes com a aparência não é mais motivo de constrangimento. 

|- Neymar

 

            

             No Brasil, o homem mais copiado, seja pelo amor ao esporte, seja pelo amor ao time , ou até mesmo pela forma com que ele joga em campo, com seus dribles rápidos, os lances de talento, o cabelo moicano e o jeito de moleque atrevido já viraram marcas que qualquer torcedor brasileiro reconhece.

 

             Para as multidões de fãs (e tietes) que acompanham sua carreira, o status de ídolo já está garantido o seu corte de cabelo é o mais copiado, entre dez meninos, nove querem o corte do jogador Neymar.

|- Beleza Masculina

 

             Depois da febre dos metrossexuais, homens que no início dos anos 2000 passaram a se preocupar excessivamente com a aparência – o jogador de futebol David Beckham é o maior representante do estilo –, o mercado de beleza encara um novo panorama. Se antes depilação, limpeza de pele e hidratação nos cabelos eram considerados tratamentos muito femininos ou voltamos apenas para o público homossexual ou metrossexual, com a expansão da indústria da beleza masculina em países como Inglaterra, Alemanha, Espanha e Estados Unidos, o mercado nacional segue o mesmo caminho e se mostra disposto a crescer nos próximos anos.

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|- A Metrosexualidade

 

            

             Existe uma linha tênue entre o metrosexual e o gay e nem todos sabem onde essa linha começa ou termina. Até porque o que mais acontece são as pessoas confundirem metrosexuais chamando de gay, quando de gay eles não tem nada. Apenas são bem cuidados, digamos assim. Para ficar bem claro nem metade dos gays que eu conheço, faz o que os metrosexuais fazem, pra se manter bem. Quer saber o que nós mulheres gostamos?

Não existe uma mulher nesse mundão que não goste de um homem:

 

             Arrumado: cabelinho penteado, com um gelzinho. Nada de acordar e já colocar um boné na cabeça pra disfarçar. Tem bonés por aí que só de chegar perto a gente sente o fedor de cair dura para trás.

 

             Cheiroso: melhor coisa que tem é quando você vai conhecer um cara e sente o cheiro daquele desodorante novo ou de um perfume recém passado! Já ganha uns 15 pontos, só de ser cheiroso.

 

             Com unhas: arrumadas, curtas e sem sujeiras. Porque não dá, não desce, é nojento aquele cara com aquelas unhas grandes, feias e sujas. (Argh!)

 

             Depilado: Por favor, né! Pêlos é coisa do século passado, já era já foi.  Homens sem pêlo é a melhor coisa que existe no mundo e a coisa mais limpa, minhas amigas concordam com isso.Pode vir o calor que for que não fica aquele suor nojento misturado com pelos, formando aquela pizza com a camisa!

 

             Com bom gosto: cara que tem bom gosto pra escolher qualquer coisa que seja. Uma música, um móvel, um prato, um terno, um creme que é sempre muito bom! É quase que irresistível.

 

             Que saiba cozinhar: a mulher já nasce e cresce com aquela velha história de que tem que saber cozinhar, mas na verdade tudo o que ela quer é um namorado/marido que saiba cozinhar para poder dividir a cozinha com ela. Isso é mais irresistível do que qualquer homem possa imaginar.

E claro tudo sempre dentro dos conformes. Nada de exagerar. Inventar de fazer plásticas,viver em salão, ser expert em moda e viciar, ou pagar de roqueiro e pintar a unha de preto.Porque não dá, você sair usando o mesmo esmalte que sua garota, nããão dá mesmo! Sendo bem metrosexual uma base na unhas já está quase no limite mais que isso vai ficar no mínimo parecendo gay,inseguro ou pior.

 

             E o mais importante, jamais usar a calça que os carinhas da banda Fresno usam! Nunca. Jamais. Calça skinny é calça de mulher, e deve ter um significado para ela está na sessão feminina das lojas.

            

             Também lamento informar, mas essas blusas que a gola parece que foi aquela que você não gostava e cortou, e por isso tem uma cava gigante que quase mostra seu umbigo, não é nada sexy. Aquilo não apetece ninguém. Só faz as pessoas duvidarem da sua sexualidade! Falo muito sério.

Ser metrosexual pode te ajudar mais que você imagina, mas bem de leve, só não empolga demais e acha que está abafando, e acabar que nem o David Beckham que usa as calcinhas da Victoria Beckham a mulher dele.

             Seja qual o caminho que busque, relacionado às questões de saúde, estética do corpo ou cirurgia, o importante é você sempre estar acompanhado (a) de um profissional, uma clínica e médico autorizado, para este fim. Esse resultado foi comprovado também por dados de pesquisa Ibope: no ano passado das 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens.            

 

             O procedimento mais realizado foi a cirurgia das pálpebras com 19 mil cirurgias, seguido do nariz, com quase 16 mil, e lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil. Segundo o cirurgião plástico, Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), uma das motivações é a exigência do próprio mercado de trabalho, que valoriza homens com experiência profissional, mas com aparência revigorada e com orgulho de sua imagem.

             E essa é a realidade constatada também no consultório do especialista que registrou um aumento de 100% na procura dos homens por procedimentos estéticos nos últimos cinco anos.              “Esse aumento se deu também devido à popularização da cirurgia plástica, além do refinamento das técnicas. Os homens podem, agora, se submeter a determinados procedimentos sem ficarem com aspecto feminino e sem receio de resultados muito aparentes. Eles valorizam alterações sutis e naturais“, explica o especialista.

 

             Diferente das mulheres, que desde novas estão interessadas em mudanças, a maioria dos homens sentem essa necessidade após os 35 anos. Os mais jovens recorrem à cirurgia apenas em casos de desvio de septo no nariz ou em casos de orelhas de abano – foco corretivo e não estético.

             Desde a década de 1990 é cada vez mais comum vê-los em salões de beleza, clínicas de estética ou na seção de cosméticos das lojas do ramo: lugares que em outros tempos eram domínios exclusivamente femininos.

 

             Os motivos que os levaram a frequentar esses espaços são os mais variados: a boa aparência pode ser uma arma de conquista, uma necessidade quanto ao mercado de trabalho (onde o visual adequado pode significar confiabilidade) ou apenas vaidade. Afinal, quem não gosta de se cuidar?

             O aumento da expectativa de vida no Brasil e a consequente preocupação da ala masculina em se manter por mais tempo no mercado de trabalho fez essa indústria expandir por aqui.

 

             Segundo o ranking de 2010 do Euromonitor, agência que analisa o mercado de beleza no mundo todo, o Brasil já é o segundo maior mercado de beleza masculina no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

             Para atingir em cheio esse novo público, as marcas perceberam que não basta ter produtos eficientes, também é preciso investir em embalagens práticas e sóbrias, que facilitam o uso, além de aromas mais cítricos ou secos. E se por um lado os homens são mais desconfiados e exigentes do que as mulheres na hora da compra, eles se mostram consumidores extremamente fiéis quando se sentem confiantes com um produto ou com a opinião de um cabeleireiro ou barbeiro.

|- Coisa de macho

 

             Depilação com cera quente em regiões como costas, peito, abdômen, coxa e mesmo em partes íntimas, são alguns exemplos de serviços que têm procura diária em barbearias.

 

             Para atrair aqueles que ainda acham que toda essa preocupação com a aparência não passa de frescura, alguns institutos de beleza têm se valido de nomes mais másculos, como “faxina na cara”, ao invés de limpeza de pele, e “tratamento capilar”, no lugar da velha hidratação no cabelo. Uma pesquisa realizada revelou que 40% dos homens consideram muito importante se cuidar e 72% deles já têm grifes e produtos de beleza de sua preferência.

|- A tendência é mundial

 

             O Brasil está longe de ser exceção: por aqui o setor de beleza masculina já movimenta cerca de R$ 800 milhões, que representam 10% desse mercado de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e cosméticos (Abihpec).

             Embora muitos homens ainda relutem em assumir a vaidade, a estimativa é que essa fatia de mercado se tornar ainda maior, afinal os investimentos em linhas de produtos diferenciadas são crescentes:  perfumes com aromas discretos, hidratantes em gel para facilitar a absorção devido aos pelos, produtos capilares e sabonetes com fórmulas mais apropriadas aos anseios masculinos e também os já conhecidos cremes anti-idade. Sim, isso mesmo que você leu: ou por acaso pensou que eles não se preocupam com o envelhecimento. Se está curioso em saber mais, ou pensa em se cuidar mais um pouco, aí vão algumas dicas bem simples:

 

             1. O melhor momento para fazer a barba é a hora do banho. O vapor evita a inflamação dos poros, e sem contar que o barbear fica mais fácil.

 

             2. Já se você usa barba, preste atenção no sabonete: dê preferência aos sem sal, pois não mancham o pelo nem ressecam a pele. Agora se os fios forem muito ásperos e secos, o condicionador de cabelo é uma boa alternativa.

 

             3. Cuidado para não exagerar no gel para modelar. Esse tipo de produto abafa o couro cabeludo e sobrecarrega a química do cabelo. Mas caso você não abra mão desse recurso, dê preferência a mousses hidratantes.

 

             4. Cuide da sobrancelha: você pode depilá-las com ajuda da pinça, mas tire apenas os excessos. Isso dá ao rosto um aspecto mais leve.

 

             5. A pele masculina tende a ser mais oleosa que a feminina, portanto a limpeza é fundamental. Caso você tenha acne, faça isso uma vez por mês.

 

             6. Não se esqueça do protetor solar.

             Aos poucos, a preocupação com a estética tem deixado de lado o velho estigma de futilidade. Atualmente ela tem sido vista como uma entre tantas formas de buscar o equilíbrio e o bem-estar, duas das expressões mais faladas nesses dias em que saúde e auto-estima andam de mãos dadas.

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