GWC
GWC
GWC

Portal GWC |  Seu Portal Eco– Cultural– Informativo e Comercial  | Grupo Web de Comunicação| RTBG | Revista Teen Boys e Girls |GSC - Guias de Serviços Cidades

|- História da Moda no Brasil:

 

             As tendências chegaram ao Brasil junto com os europeus, na época da colonização, no século XVI. Esses, residiam nos países em que o frio predomina boa parte do tempo. Muitas das roupas (veja mais informações em corte e costura) do nosso dia a dia pertencem a climas não proporcionais às temperaturas daqui. Porém, bem trabalhadas, chamam a atenção do consumidor, que acaba por comprar sem se ater a detalhes desse tipo.

 

|- Acessórios Neon...

 

             As saias, calças, sandálias, jaquetas, blusas, inúmeros acessórios, não são de mais? O cuidado na hora de usá-los e na hora de comprar. Procure sempre modelagens mais clássicas, para não ficar tão datado. E como a moda vai e volta, quem sabe não aproveitarei tudo lá na frente? Diga se de passagem, foi moda no verão e voltou no inverno. Mas se você tem medo de virar ponto de referência com uma roupa neon, se joga nos acessórios!

 

             A tendência trás muitos colares, pulseiras e óculos. E por mais contraditório que a ideia possa parecer, dá para usar neon de forma discreta, só como um detalhe. Lembre-se á vários itens fora o neon em moda no momento, como spikes, Caveirismo, Le mostuche, Leggs entre outros. Combinar o colorido dos acessórios com peças neutras mais claras ajuda a suavizar a composição; já o contraste com o preto tende a destacar ainda mais os detalhes vibrantes.

|- Moda Neon, tendência de moda Outono Inverno

 

             Prepare seu guarda-roupa, as cores neon estão entre as tendências do verão e chega no inverno com novos estilos, misturas de tecidos e intercalando com a moda Color Bloch.

 

                A cor laranja é quentíssima, se mantém firme e forte desde o verão e promete compor looks alegres, elegantes e cheios de estilo, nesse outono inverno. Além disso a bolsa laranja é a cor adorada pelas fashionistas para compor os looks.

 

             As unhas continuam com todas as cores em moda, claro que sempre compondo o seu look.

Caixa de texto: |- DICAS DE LOOK - Quando for montar uma produção com neon, o segredo é ter bom senso e criativade para dosar no look e criar um visual harmônico. 

|- Sem sombra de dúvidas, o par perfeito do neon é o preto. Não tem como errar usando look todo preto, acessórios pretos e uma peça neon. A peça colorida dá vida ao look, chama atenção, mas o preto deixa a produção mais sofisticada, mais arrumada.

|- Usar a trend de modo bem atual é legal começar elegendo apenas uma peça neon para o look todo. Pode ser uma blusa, uma saia, uma calça ou um acessório. Quando forem peças de roupa, as melhores opções são peças lisas e modelos simples, a cor por si só já deve ser o diferencial da peça. E combinar esta peça com outras em tons neutros, com cinza por exemplo fica muito bom.

|- Neon com Caveirismo, uma combinação maravilhosa já que as duas opções estão na moda, vieram do verão entram no inverno para ficar. Camiseta com detalhe em neon e estampa de Caveirismo, com shorts neon e uma jaqueta preta para neutralizar as cores, perfeito use neon e solte a sua imaginação.

|- Redes Sociais
|- GWC

|- A história da Camiseta - Hoje ela é básica, mas a camiseta já foi usada como roupa íntima.

             A camiseta faz parte do guarda-roupa de todos: homens e mulheres, desde o mais desencanado até o mais arrumado, possuem camisetas para compor looks práticos e também estilosos. Todo mundo também tem uma camiseta preferida: aquela de banda que já te acompanhou em muitos shows, aquele modelo que você usou em um dia especial ou aquela t-shirt mais larguinha que você usa quando quer o máximo de conforto! 

|- O que é Moda...

 

             A moda é, segundo o dicionário, uma tendência, maneira de se vestir, modo, costume, vontade. Ela é momentânea. Mas é fato: a moda tem o poder de mudar o ânimo das pessoas. Quando você se veste bem, sua auto-estima se eleva. Não se acanha ao chegar nos lugares, pelo contrário, sua presença aumenta e, subitamente, a confiança, é claro.

 

             Os silvícolas (habitantes de selvas) se vestem com pouca vestimenta. Muitos deles, nem escondem as partes íntimas e põem vários adereços no corpo. Tais ornamentos faziam parte dos rituais sagrados das tribos e, da mesma forma, com um viés erótico. A moda conseguiu atingir a cultura dos povos, seja por influência dela mesma ou por meio da legislação do país – visto que andar nu é contra a lei. Ela chegou até os indígenas e hoje eles se vestem com calças, camisas, bonés, tênis para corrida e outros acessórios.

 

             Diferentemente, os indígenas de outras terras como América do Norte, nas civilizações Incas, Maias e Astecas, utilizavam mais roupagem que os índios sul-americanos. Provavelmente, por causa das temperaturas mais amenas das regiões temperadas. Por isso, é comum vermos em filmes e desenhos infantis norte-americanos, os “pele vermelha” se apresentando com calças e roupas mais aproximadas dos modelos europeus.

|- Color Bloch

|- Notícias

|- Neon

|- Inverno/Verão  Collor

|- A História da moda Neon

 

             Quando o Neon surgiu eu não imaginei que iria se tornar moda para valer e ainda passar de uma estação para outra. Nascida no final dos anos 60 e tendo força maior nos anos 70, as cores vibrantes também tiveram a sua releitura no movimento Grunge dos anos 90 de maneira mais tímida e acanhada.             Agora é para valer. Estilistas como Phillip Lim e Christopher Kane já lançaram em suas coleções e até reinterpretaram de tão forte que é esse movimento de moda. Só sabemos que algo vai se tornar forte no mundo fashion quando passa pelas passarelas, streetstyle e finalmente nas lojas de varejo. Em Los Angeles, por exemplo, a moda praia, as pranchas de surf e tudo o que se relaciona aos esportes náuticos esta apostando nessa cartela de cor.

             Em contrapartida, Londres, Paris e N.Y criaram peças sofisticadíssimas com cores vibrantes. Cada um vai interpretar o seu visual de maneira diferente. Uns irão usar sem medo de errar – um look total, e outros irão investir em bijoux, bolsas, sapatos, maquiagens e esmaltes – apenas nos detalhes.

|- Homens de Neon, a  moda é para todos e eles não podem ficar fora dela.

|- Para todas as estações - Neon

             O  neon pode te deixar mais alegre,descontraída e charmosa .O neon é mesmo lindo, porem não caia na tentação de abusar em um look carregado  demais , não é ?   Agora se você segura a onda , tudo bem. Lembre-se que estamos no inverno e você deve e pode misturas a moda neon com cores mais tradicionais do inverno, como marrom, preto, cinza ou até mesmo nesse look com branco e a saia maravilhosa e curta. Inverno Chique.

|- MODA LONDRINA

            

             A estilista Lou Dalton abriu a programação da London Collections: Men, a semana de moda masculina de Londres, com coleção inspirada no trabalho da fotógrafa Dorothea Lange, que retratou os Estados Unidos pós-crise de 1929, e no mundo rural. O jeans teve destaque nesta coleção Inverno 2014 com lavagem manchada. Os camuflados também apareceram, ao lado das botas estilo coturno, dando ar pesado aos looks. Getty Images.

                As camisetas são uma parte fundamental no nosso vestuário diário. A Camiseta é a tradução brasileira para t-shirt, que tecnicamente se resume a um pedaço de pano, na maior parte das vezes de algodão, em formato de T. Na realidade, as camisetas descendem da mesma modelagem básica que as túnicas dos egípcios e também existem registros de soldados romanos usando peças que pareciam camisetas por baixo das togas.

                Na Primeira Guerra Mundial também era possível ver algumas peças que mais se assemelham com as camisetas que usamos hoje. Porém, nessa época, as peças tinham um papel de roupa íntima e seu objetivo era separar a sua roupa do dia-a-dia do seu corpo e foi nos anos 1950 que a camiseta ganhou um status diferente na sociedade! O ator Marlon Brando (foto abaixo – preto e branco) apareceu usando apenas camiseta no filme Uma Rua Chamada Pecado. O galã incorporou todo seu charme e mostrou todo o seu físico com uma simples camiseta. Esse longa foi um sucesso e incentivou vários jovens da época a usar apenas a t-shirt na hora de fazer o look.

             James Dean também acompanhou Marlon Brando na onda das camisetas e interpretou o rebelde Jim Stark, em Juventude Transviada usando apenas as t-shirts. Outro ícone que também fez uso das camisetas nessa época foi Elvis Presley! O Rei ajudou a disseminar a camiseta combinando essa peça com jaqueta de couro e calças muito apertadas. Depois desse período as camisetas começaram a ser comercializadas com imagens de personagens famosos, como os simpáticos Mickey e Pateta da Disney, e também com mensagens que ajudaram a comercialização dessas peças para públicos de diversos estilos.

             A partir dos anos 1960, época da contracultura, as pessoas também customizavam sua t-shirt para transmitirem seus protestos e frustrações contra a sociedade. A camiseta representou uma nova maneira de se comunicar e também sustentar um estilo! Afinal, todo mundo tem uma história muito boa pra contar de um dia que estava usando aquela camiseta.

Não só nas roupas, a moda influenciou na área de maquiagem. Na Grécia Antiga, usava-se desse artifício nas peças teatrais. Em outros países do Oriente, as pessoas pintavam o corpo para as celebrações religiosas. A maquiagem é muito usada nas produções cinematográficas. Em propagandas, serve para deixar os modelos bem adaptados aos padrões estipulados pela moda. Essa, que criou um mundo belo.

 

             No Oriente Médio, a moda não seguiu os padrões mundiais. O motivo dessa casualidade é a prática do islamismo, que não permite deixar à vista partes do corpo feminino. As mulheres usam uma vestimenta que as cobre da cabeça aos pés: a burca. Os árabes têm o turbante, peça que surgiu antes mesmo da religião deles, na indumentária e aquelas túnicas. Elementos bem característicos da região.

 

             Antigamente, os gregos e romanos pensavam no corpo e na mente, ambos dotados de beleza. Se uma pessoa possuísse beleza interior,  deveria também aparentar o mesmo por fora. Os gregos tinham uma ideologia que se encaixava perfeitamente nessa ideia do belo internamente falando e no exterior. O lema é: “Uma mente sã habita um corpo saudável”.

 

             Na Grécia, os integrantes do Senado utilizavam uma espécie de capa, chamada de toga – senadores, magistrados e parlamentares. Revestia o lado esquerdo do corpo, ocultando o braço. Ela é preta, comprida e é usada por advogados e promotores nos tribunais; também por professores catedráticos e doutorados, dependendo da situação. Os plebeus se vestiam como os patrícios, mas não podiam usar as togas.

            

             Quando a religião cristã chegou aos gregos, exatamente no império bizantino, liderado por Justiniano I, as roupas se tornaram mais alongadas – uma vez que pessoas da civilização grega andavam nuas – servindo de grande influência nas vestes sacerdotais. A cor mais usada pela nobreza era, por causa do preço elevado, a púrpura. As peças azuis, feitas com uréia, tinham o custo acessível à população.

|- A tropicalidade do Neon

 

             lAlegres, divertidas e com a cara do clima tropical brasileiro, as cores ácidas vão esquentar a próxima temporada! Laranja, pink, amarelo, azul e verde são os tons que melhor representam a trend, moderna e naturalmente intensa.

             Parte do mood 80s e 90s, as cores neon passaram muitas temporadas fora do cenário fashion, sendo consideradas bregas. No entanto, já celebram seu retorno na estação passada, funcionando bem em diferentes estilos e combinações.

             A tendência segue adiante, com alguns exemplos de estilistas que incorporaram os tons cítricos e com muita criatividade e leveza em suas criações.

|- Moda 3D

             Se tem uma coisa que vai estar em todos os cantos nesse verão são as estampas. Florais, geométricas, 3D, de folhagens, grafismos, estampas digitais e de cidades.

             Realmente são muitas estampas, então separei para vocês quais são as principais que estarão em alta nesse verão para vocês saberem no que investir.

estampas-verao-2015-moda-por-laura-b-um

                As estampas florais também aparecem, como quase em todos os verões, mas dessa vez elas não estão apenas sobre fundos claros, mas também sobre o fundo preto. É um floral fever!

estampas-verao-2015-moda-por-laura-b-dois

Copyright 2010-2016 | Todos os direitos reservados | GWC | GSI | RTBG | Designer by GWC Editora | Publicidade | Assessoria
Fotos, imagens e vídeos meramente para divulgação | Reportagens são de responsabilidade dos seus idealizadores. O conteúdo, imagens, informações de empresas e pessoas físicas anunciados no portal, são de responsabilidade de seus anunciantes.    É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo, imagens, sistema de trabalho ou qualquer parte da propriedade intelectual do
Portal, sob pena da lei de Direitos Autorais. Todos os Blog|Sites “linkados” fazem parte do Grupo Web de Comunicação. -
Comunicar erro nesta página - Telefone Comercial + 55 (13) - 99667-0140

 Grupo Web de Comunicação - Recebe indicação Melhores do ano de 2013 - Categoria - Comunicação Portal Notícias - Agradecemos esse sucesso, a você Leitor. Nosso muito obrigado!


Acontece


Cabelos


Celebridades


Cozinha


Estações


Estética


Gatos


Gatas


Leitor


Beleza


Mix


O.N.D.A


Primeiro

Encontro


Saúde


Sexualidade


Moda


UP-Cultural


Viagem


Vídeo Music


Séries e Cines